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Como marketing digital pode ajudar minha empresa?



Com a mudança e evolução das tecnologias modernas, as empresas físicas estão mudando seus modelos de negócios para online ou reforçando os esforços de marketing existentes com estratégias de marketing digital – na tentativa de capturar um mercado online crescente e muito lucrativo.


Seja você uma grande corporação, uma startup ou uma pequena empresa, o marketing digital é fundamental para o sucesso. Muitas empresas estão tentando contratar os melhores profissionais de marketing digital possíveis para ajudar com a mensagem da marca, anúncios e taxas de conversão. Embora sua empresa já tenha algumas ótimas estratégias de marketing, você ainda pode estar se perguntando o que pode fazer para melhorar suas iniciativas de marketing online.

Toda empresa precisa de algum tipo de marketing digital, e o setor continua crescendo ano após ano. Espera-se que os gastos globais com anúncios digitais cheguem a US$ 495 bilhões até 2024, e mais empresas estão tentando contratar agências de marketing digital para garantir que tenham uma presença online saudável. Mesmo que suas vendas esteja funcionando, como você pode melhorar as estratégias existentes?





1. A PUBLICIDADE ONLINE É MAIS ACESSÍVEL (E EFICAZ) DO QUE O MARKETING TRADICIONAL

Ao analisar como o marketing digital ajuda as empresas a atingirem seus objetivos, é importante considerar o papel dos anúncios pagos. Enquanto os meios de publicidade tradicionais, como a televisão e a publicidade impressa, já dominaram o mundo do marketing, os meios online elevaram o nível do que as empresas esperam em relação ao retorno do investimento.

O marketing agora oferece métricas específicas que podem ser analisadas e rastreadas para garantir o desempenho ideal, enquanto os números para anúncios de televisão, rádio e impressos geralmente são menos precisos. Por causa dessa concorrência, o marketing digital é mais acessível do que os meios tradicionais e está disponível até para empresas com orçamentos de marketing pequenos ou inexistentes.

Para ver o valor de seus esforços de marketing, existem ferramentas gratuitas, como o Google Analytics, que facilitam a avaliação da eficácia de seu marketing e publicidade digital.


2. VOCÊ PODE CONDUZIR MAIS MARKETING DIRECIONADO

O marketing digital ajuda sua empresa a ter sucesso, permitindo que você segmente os consumidores com maior probabilidade de comprar seus produtos ou investir em seus serviços. Enquanto os anúncios de televisão lançam uma rede mais ampla, as campanhas de marketing online pagas permitem restringir seu foco, mostrando seus anúncios apenas para os usuários que optaram por seu nicho de alguma forma.

Por exemplo, a publicidade no Facebook permite segmentar usuários em uma determinada faixa etária ou que demonstraram interesse em um nicho específico, como autopeças ou roupas femininas. Esse foco estreito significa geração de leads mais eficiente e menos gastos com publicidade desperdiçados.


3. VOCÊ PODE USAR OS RANKINGS DE PESQUISA PARA SER ENCONTRADO POR MAIS CLIENTES EM POTENCIAL

Na era digital, a maioria das pessoas encontra os bens e serviços que procura por meio de mecanismos de busca como o Google. Sem uma classificação de pesquisa proeminente, sua empresa perderá novos leads e clientes fiéis.


O marketing digital permite-lhe potenciar o site da sua empresa e as suas vendas online, tornando o seu negócio mais visível e acessível a um leque mais alargado de consumidores que já estão à procura de produtos/serviços na sua indústria.

É fácil ver como o marketing digital ajuda as empresas a se conectarem com sua base de clientes. Se você é uma pequena ou média empresa que oferece produtos e serviços locais ou está procurando uma maneira de alcançar consumidores no melhor custo x benefício, o marketing online pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios.


4. APOIE-SE EM SEUS PONTOS FORTES

Sua empresa pode já ter muitas informações sobre o que está fazendo bem. Por exemplo, você pode ter dados que sugerem que sua página de destino envia uma mensagem clara sobre seus produtos ou serviços. Também pode haver determinado conteúdo de blog que funciona muito bem quando se trata de explicar seus benefícios exclusivos. Se você sabe o que está funcionando, considere dobrar esses pontos fortes.


Digamos que você decidiu contratar a Hero Agência e percebeu que há muito mais retorno sobre o investimento do que você pensava anteriormente. Considere descobrir como e por que essa abordagem está funcionando e converse com o profissional de marketing sobre como aumentar e escalar as campanhas.


Se você sempre teve tráfego sólido no site e marketing por e-mail, continue a desenvolver esses pontos fortes e certifique-se de que esses números só melhorem. A beleza de se apoiar em seus pontos fortes é que geralmente leva menos tempo e esforço. Como esses esforços já estão funcionando, sua equipe de marketing digital pode se concentrar em ajustá-los e otimizá-los. Se estiver funcionando, comprometa-se inteiramente com sua estratégia geral de marketing.

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