top of page
Buscar
  • agenciaherofull

Sabe qual a melhor maneira de fazer as pessoas ouvirem o que tem a dizes?

Ser cativante na hora de falar com as pessoas é um grande desafio, especialmente hoje, na época das mensagens instantâneas.


Todos nós – independente da nossa profissão ou do contexto no qual estamos inseridos – somos comunicadores. Afinal, é através da comunicação que podemos expor nossas ideias, nossas insatisfações, nossas necessidades e projetos, seja no trabalho ou na nossa vida pessoal.


Ser cativante na hora de falar com as pessoas é um grande desafio, especialmente hoje, quando o foco da maioria parece estar nas notificações das redes sociais.


Fale sobre assuntos que sejam do interesse das pessoas.


Essa dica pode parecer óbvia, mas, na verdade, não é. Muitos comunicadores acabam prejudicando suas próprias apresentações justamente por não falarem sobre temas que sejam realmente de interesse do público.


Isso acontece quando, por exemplo, um comunicador, durante sua apresentação em público, acaba fugindo do tema do qual se propôs falar. Esse é um dos chamados “erros mortais” da oratória, já que mostra despreparo e até mesmo desrespeito com as pessoas que estão na plateia.


Seja durante as conversas do dia a dia, na vida pessoal ou no trabalho, procure falar sobre temas interessantes. Para isso, esteja antenado ao que está acontecendo no mundo e tente evitar falar apenas sobre si mesmo. Compartilhar experiências pessoais é ótimo, mas é preciso estar atento aos excessos.


Outra forma de saber quais são os temas de interesse das pessoas é ouvindo. Prestar atenção no que o outro diz não é apenas educação, mas também uma ferramenta imprescindível para uma boa comunicação.


Quando você escuta o que o outro diz, consegue entender seus argumentos e suas ideias. A partir disso, você pode encontrar maneiras para conversar com essa pessoa, seja para compartilhar uma opinião similar ou até mesmo para mostrar contra-argumentos contundentes.


Outras dicas:

1. Faça um contato visual forte

2. Divirta-se

3. Dê energia para a sua voz

4. Preste atenção na comunicação não verbal


Gostou das nossas dicas? Comece a colocá-las em prática e sinta a diferença!


☎ (31) 98896-2408

🌐www.heroagencia.com.br⠀


Comments


Logo solo.png
bottom of page